Maria Eduarda Galvão

eduarda.galvao@dafonteadv.com.br

(81) 2126-0092

English

Portuguese

Spanish

Areas of expertise:

Profissional Experience

Maria Eduarda atua no contencioso e consultivo tributário. Possui experiência no acompanhamento de execuções fiscais, regularização de pendências fiscais e na auditoria de empresas para redução e identificação de contingências de natureza tributária e previdenciária, além da elaboração de ações preventivas e para recuperação de créditos tributários.

Academic Formation

Pós-graduanda em Recursos Cíveis e Precedentes Judiciais pelo Instituto Luiz Mário Moutinho (ILMM), com sede no Recife/PE.

Pós-graduanda em Planejamento Tributário pela Gran Faculdade, com sede em Brasília/DF.

Graduada em Direito pela Faculdade de Direito do Recife – Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Other activities

Antes de dedicar-se exclusivamente à área tributária, Maria Eduarda teve experiência na área de Direito Administrativo, atuando na elaboração de impugnações de autos de infração e regularização de pendências perante órgãos da Administração Pública.

É pesquisadora na área de Tributação da Economia Digital na Universidade Federal de Pernambuco, com ênfase nas operações envolvendo programas de computador nos cenários nacional e internacional.

Atuou como voluntária no Instituto Brasileiro de Moot Court (IBMC), trabalhando na organização e coordenação de competições de júri simulado no Brasil, mais notadamente nas áreas de Direito Tributário e Ambiental.

Foi pesquisadora na área de Direito Constitucional em grupo de pesquisa da Faculdade de Direito do Recife (UFPE), que tinha por objetivo resgatar os diversos percursos das ideias constitucionais.

Acknowledgments and awards

Participou do II Moot Brasileiro de Direito Tributário como pesquisadora e oradora da equipe que representou a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).