PERFIL

Thais de Menezes Farto possui mais de 7 anos de experiência na assessoria jurídica consultiva e contenciosa, em matéria de direito de família e sucessões, voltada para o planejamento, prevenção e solução de conflitos decorrentes das questões familiares e sucessórias. É associada do Instituto Brasileiro de Direito da Família - IBDFAM e possui vasta experiência no procedimento de abertura e acompanhamento de inventários, além de toda a rotina contenciosa envolvendo ações de Direito de Família, a exemplo de ações de divórcio, guarda, alienação parental, alimentos, investigação de paternidade, interdição judicial, reconhecimento e/ou dissolução de união estável, bem como nas demais ações que exijam conhecimento aprofundado na área de direito de família e sucessões. Destaca-se ainda sua experiência, em atuação conjunta às áreas fiscais e societárias, na consultoria jurídica para a implantação de planejamento sucessório, a partir da análise da legislação e das composições empresariais, com a orientação de elaboração de testamentos, pactos antenupciais, modificação de regimes de bens, contratos de convivência e partilha em vida. É responsável pela coordenação da área especializada em Direito de Família e Sucessões do escritório.

Formação Acadêmica

Graduada em Direito, Universidade Faculdades Metropolitanas Unidas – UNIFMU/SP;
Pós-graduada em Direito de Família e Sucessões, Escola Superior da Magistratura de Pernambuco – ESMAPE;
Pós-graduada em Direito Processual Civil, Universidade Mackenzie/SP;
Doutoranda em Direito Civil, Universidade de Buenos Aires/Buenos Aires-Argentina.

Experiência Profissional

Antes de se dedicar exclusivamente à área de Direito de Família e Sucessões, Thais atuou como advogada, prestando assessoria jurídica consultiva e contenciosa na área de direito civil, desde 2003.

Prêmios e Publicações

Participou do projeto social denominado “Miniempresa”, promovido pela Associação Junior Achievement em Recife/PE, voltado para o desenvolvimento do empreendedorismo nos jovens em períodos escolar durante o ano de 2014.