PERFIL

Rodrigo Colares possui mais de 10 anos de experiência em operações de venda, aquisição e investimentos de empresas, negociações internacionais e contratos de tecnologia. Também assessora clientes na estruturação de empreendimentos, licenciamento e proteção de propriedade intelectual, e contratos empresariais. Por 3 anos e meio, foi responsável pelo escritório do DFA em Madrid, Espanha, e negociou transações internacionais em países como Inglaterra, Portugal e Angola. É responsável pela coordenação de uma das áreas especializadas em Direito Empresarial do escritório.

Formação Acadêmica

Graduado em Direito, Universidade Católica de Pernambuco;
Graduado em Direito (homologação), Universidad de Alcalá (Madrid, Espanha);
MBA em Direito Empresarial, Fundação Getulio Vargs - FGV;
Mestre (LL.M.) em Direito de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, University of Strathclyde (Glasgow, UK).

Experiência Profissional

Rodrigo é mentor da Endeavor para temas de gestão da propriedade intelectual e fusões e aquisições de empresas. Foi presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB/PE, presidente do IBDI - Instituto Brasileiro de Direito da Informática, e professor de Direito Societário e Direito da Propriedade Intelectual da Faculdade Marista Recife.

Prêmios e Publicações

Colares publicou mais de 10 artigos e capítulos de livro na área do Direito da Tecnologia da Informação e foi membro do Conselho Editorial da Revista de Direito das Novas Tecnologias (Ed. IOB). Em 2012, foi indicado pelo Deputado Federal Alessandro Molon, relator do Marco Civil da Internet no Brasil (Lei 12.965/2014), como um dos especialistas para discutir o texto em tramitação no Congresso Nacional. Em 2005-2006, foi bolsista do Programa AlBan da União Europeia para estudos de Mestrado em Direito no Reino Unido.