PERFIL

Maria Manuela Galvão atua na área de Direito Penal Empresarial, visando à orientação e à defesa de pessoas físicas e jurídicas em questões penais relacionadas às atividades empresariais, ao meio ambiente e à ordem econômica, financeira e tributária, além de adotar medidas destinadas a assegurar a liberdade individual.

Formação Acadêmica

Graduada em Direito (cum laude), Universidade Católica de Pernambuco;
Pós-graduanda em Novas Questões Direito Penal e Processo Penal; Faculdade Damas da Instituição Cristã.
Mestranda em Direito, Universidade Católica de Pernambuco.

Experiência Profissional

É associada à UNACRIM - União dos Advogados Criminalistas.
Antes de se dedicar exclusivamente à área Penal do DFA, Manuela Galvão trabalhou durante dois anos assessorando o Juiz de Direito José Júnior Florentino dos Santos Mendonça no 1º Juizado Especial Criminal da Capital – PE, pelo turno da manhã e, à tarde, na 12ª Vara Cível da Capital –PE.

Prêmios e Publicações

Aluna laureada de todas as turmas da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) em 2014.2. Recebeu o prêmio de aluna com maior média das Universidades Particulares do Nordeste no ano de 2014.2, pela Associação das Universidades Particulares do Nordeste - ANUPNE.

Autora do Artigo " 11 anos da lei que fomenta um sistema de aparências", publicado no site MIGALHAS (www.migalhas.com.br), no Informativo de nº 4.169.

Coautora dos Artigos “Efeitos do Parcelamento e do Pagamento Integral da Dívida dos Crimes Tributários”, “’Feminicídio’: um benefício ao sujeito ativo do crime?” e “Manutenção de Capitais Brasileiros do Exterior - CBE”, publicados no site MIGALHAS (www.migalhas.com.br), nos Informativos de nº 3.656, 3.661 e 3.661, respectivamente.