PERFIL

Maria Gabriela Campos atua na área processual civil, nos âmbitos de contencioso cível e consultoria processual. Possui experiência no acompanhamento de processos complexos e na elaboração de estratégias processuais, mediante identificação dos meios mais adequados de intervenção processual.

Dedica-se ao estudo dos meios alternativos de resolução de conflitos, sobretudo a arbitragem empresarial, tanto a nível nacional quanto internacional, participando de competições nacionais e internacionais de arbitragem (moot competitions). É membro da Comissão de Conciliação, mediação e arbitragem – CCMA, da OAB/PE.

Formação Acadêmica

Mestranda em Direito Processual Civil, Universidade Federal de Pernambuco;
Graduada em Direito, Universidade Federal de Pernambuco (2015);
Estudou um período da graduação na EF International Academy New York Campus – Estados Unidos.

Experiência Profissional

Antes de dedicar-se exclusivamente à área de Consultivo Processual do DFA, Gabriela teve vasta experiência na área de Direito Público, estagiando a maior parte de sua graduação na Procuradoria Regional da Fazenda Nacional – 5º Região (PRFN5) e no Tribunal Regional Federal da 5º Região (TRF5).

Prêmios e Publicações

Autora da monografia "A tutela antecipada no incidente de desconsideração da personalidade jurídica”, sob orientação do Prof. Dr. Leonardo Carneiro da Cunha. Recife, 2015.