PERFIL

José Luiz Galvão atua na área de Direito Penal empresarial, visando à orientação e à defesa de pessoas físicas e jurídicas em questões penais relacionadas às atividades empresariais, ao meio ambiente, e à ordem econômica, financeira e tributária, além de adotar medidas destinadas a assegurar a liberdade individual. É um dos responsáveis pela coordenação da área especializada em Direito Penal da Economia e da Empresa do escritório.

Formação Acadêmica

Graduado em Direito, Universidade Católica de Pernambuco;
Pós-graduado em Ciências Penais, Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - Universidade Anhanguera;
Mestre (LL.M.) em Direito Empresarial, Fundação Getúlio Vargas - FGV.

Experiência Profissional

Antes de dedicar-se exclusivamente à área de Direito Penal da Economia e da Empresa do escritório, José Luiz atuou em outros três escritórios especializados na área do Direito Penal e Processual Penal, assessorando os clientes em procedimentos inquisitoriais, ações penais, elaborando peças, sustentando defesas oralmente perante o Tribunais Estaduais, Federais e Superiores. Além disso, José Luiz ministrou aula na OAB/PE sobre as disposições penais da - Lei Geral da Copa do Mundo FIFA 2014. Atualmente, é Membro da nova Comissão de Direito Penal (CDP) da OAB/PE e Associado da UNACRIM (União dos Advogados Criminalistas).

Prêmios e Publicações

Entrevistado do Jornal do Commercio sobre a reforma do código penal e sobre o crime de lavagem de dinheiro.

Entrevistado da Revista AlgoMais sobre o instituto da "Delação Premiada".

Entrevistado da Rádio CBN/JC sobre "Delação Premiada" e "Mensalão".

Palestrante do debate promovido pela SINFAC/ANFAC sobre a nova resolução do COAF e o crime de Lavagem de Dinheiro em relação às empresas de fomento mercantil (factoring).

Autor do artigo sobre disposições penais da Lei Geral da Copa do Mundo FIFA 2014 e as oportunidades de negócios para os empresários, publicado no Diário de Pernambuco.

Autor do artigo “’Feminicídio’: um benefício ao sujeito ativo do crime?” no Informativo Migalhas nº 3.661.

Autor do artigo “Efeitos do Parcelamento e do Pagamento Integral da Dívida nos Crimes Tributários” no Informativo Migalhas nº 3.656.

Autor do artigo “Manutenção de Capitais Brasileiros no Exterior - Cbe” no Informativo Migalhas nº 3.661.