PERFIL

João Lessa atua na condução de processos e litígios complexos, envolvendo questões empresariais e de Direito Civil, bem como dos meios alternativos de resolução de disputas, particularmente arbitragem. Também possui experiência na elaboração de contratos, na prevenção de conflitos e na recuperação de empresas e Direito Falimentar. É responsável pela coordenação da filial do escritório em São Paulo.

Formação Acadêmica

Graduado em Direito, Universidade Federal de Pernambuco, tendo feito parte da graduação na Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal);
Mestre em Direito, Universidade Federal de Pernambuco/Queen Mary, University of London (Londres, UK) - (Taught Postgraduate Associate);
Doutorando em Direito Processual, Universidade de São Paulo.

Experiência Profissional

João Lessa foi também coordenador interino da equipe de Recuperação Judicial e Falência do escritório. Além de advogado, João Lessa possui atuação acadêmica e é ex-professor de Teoria Geral do Direito Privado da Faculdade Nova Roma (afiliada da Fundação Getúlio Vargas no Recife). Ex-estagiário de Docência da Disciplina Direito da Arbitragem na Universidade Federal de Pernambuco. Professor da pós-graduação em Direito Civil e processo civil da Faculdade Estácio do Recife e da Escola Paulista de Direito. Professor Convidado das Escolas Superiores da Advocacia de Pernambuco e de São Paulo. Professor do Curso de mediação e arbitragem do Instituto Nacional de Mediação e Arbitragem.

Prêmios e Publicações

João Lessa possui diversos capítulos de livros e artigos publicados sobre Processo Civil e Arbitragem, nos principais periódicos nacionais, incluindo a Revista de Processo, Revista Dialética de Processo Civil e Revista Brasileira de Arbitragem.
É autor do livro “Arbitragem e Poder Judiciário: a definição da competência do árbitro.”