Perfil

Eleita entre os Advogados Mais Admirados de Pernambuco, ranqueada em 2ª lugar, na categoria Abrangente, pela publicação Análise Advocacia 500, em 2016, Gabriela Duque Poggi possui mais de 15 anos de experiência na assessoria a empresas na participação em licitações e na gestão de contratos administrativos, incluindo contratos de parceria público-privada e outras modalidades de concessões públicas.

Atua junto às agências reguladoras e aos tribunais de contas dos Estados e da União no patrocínio dos interesses de empresas e de gestores públicos em processo de prestação de contas, de tomada de contas especial e outros procedimentos perante cortes de contas.

Assessora empresas também em processos administrativos perante órgãos de gestão ambiental, incluindo os de licenciamento de empreendimentos, bem como em ações judiciais que envolvem matéria ambiental.

É responsável pela coordenação das áreas especializadas em Direito Administrativo e em Direito Civil do escritório.

Formação Acadêmica

Graduada em Direito, Universidade Católica de Pernambuco;
Pós-graduada em Licitações, Contratos Administrativos e Responsabilidade Fiscal, Escola de Magistratura de Pernambuco – ESMAPE.

Experiência Profissional

Tem larga experiência no contencioso administrativo e judicial, com destaque na defesa de seus clientes em ações de improbidade administrativa. Foi vice-presidente da Comissão de Acompanhamento dos Atos do Poder Público da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Pernambuco – OAB/PE no período de 2012 a 2015.

É membro da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Pernambuco – OAB/PE e Membro do Conselho Estadual de Meio Ambiente (CONSEMA/PE), na Câmara Técnica de Gestão Ambiental e Territorial.

É consultora jurídica da UNESCO no Pacto por SUAPE Sustentável, nas áreas de Direito Ambiental e Direito Administrativo.

Atuou, ainda, no contencioso fiscal, tanto administrativo como judicial.