Perfil

Carlos André Rodrigues Pereira Lima atua há mais de 10 anos na advocacia tributária. Possui também conhecimento em contabilidade, com bacharelado em curso na Universidade Católica de Brasília. É especializado em contencioso tributário administrativo e judicial e em consultoria para estruturação de negócios por pessoas jurídicas e naturais. É responsável pela coordenação das áreas especializadas em Direito Tributário e em Direito Previdenciário do escritório.

Formação Acadêmica

Graduado em Direito, Universidade Católica de Pernambuco;
Graduando em Ciências Contábeis, Universidade Católica de Brasília;
Pós-graduado em Direito Tributário, Instituto Brasileiro de Direito Tributário;
Certificado em Tributação Internacional no Programa Executivo, Leiden University (Leiden, Holanda).

Experiência Profissional

Carlos André exerceu também, por 5 anos e meio, o cargo de julgador do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda (CARF). Está no exercício do segundo mandato de conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, na qual presidiu a Comissão de Assuntos Tributários. Exerceu o cargo de coordenador do núcleo tributário da Escola Superior de Advocacia Ruy Antunes. Ministrou cursos na Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco e na Faculdade Damas. É membro efetivo do Instituto Brasileiro de Direito Tributário.

Prêmios e Publicações

Coautor dos livros “Imposto Territorial Rural à luz da jurisprudência do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais” (2015, São Paulo: MP Editora) e “Imposto de Renda da Pessoa Física à luz da jurisprudência do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais” (2014, São Paulo: MP Editora).